Guia do IR 2021: entenda o funcionamento e como evitar cair na malha fina!
Índice
Esclareça suas dúvidas sobre o IR 2021 e garanta a sua regularidade
Todo ano esta responsabilidade chega, não tem para onde fugir…
O Imposto de Renda é uma realidade para toda pessoa jurídica e para muitas pessoas físicas, sendo uma obrigação anual que precisa ser cumprida adequadamente a fim de não cair nas “garras do Leão”.
Dessa forma, ter conhecimento sobre o assunto é fundamental para cumprir com tudo de forma adequada, entregando o Imposto de Renda o quanto antes e sem se preocupar com erros que podem gerar multas e sanções.
Sabendo disso, preparamos o conteúdo de hoje para trazer um guia sobre o IR 2021, com as informações vitais sobre o assunto que você precisa saber com o intuito de não ter problemas com essa questão.
IR 2021 – o que mudou e como vai funcionar?
De forma geral, por ser algo anual, quem declara Imposto de Renda está habituado com como funciona essa questão, contudo, é comum que mudanças ocorram ano após ano, e é justamente isso que precisa ser bem compreendido para não se ter problemas.
A declaração do IR 2021, como ocorre normalmente, deve ser feita dentro de um período de 60 dias, iniciando no dia 1 de março e tendo como prazo final o dia 30 de abril.
Aqueles que tiveram rendimentos superiores a R$ 28.559,70 em 2020 têm que declarar o IR 2021, assim, mantendo-se em regularidade com a Receita Federal e evitando problemas fiscais.
Vale sempre lembrar que, quanto antes a declaração é feita, mais rapidamente é recebida a restituição.
Evite cair na malha fiscal!
Ano após ano, diversas pessoas que precisam declarar o Imposto de Renda caem na malha fina, por informações incongruentes na declaração.
Cair na malha fina não necessariamente irá gerar multa, porém, é preciso entregar a declaração retificadora para corrigir os dados incorretos.
De forma geral, para evitar qualquer problema, é preciso se atentar aos seguintes pontos:
- Atenção com o prazo;
- Cuidado para declarar tudo adequadamente;
- Acompanhamento das novidades sobre o assunto;
- Suporte contábil adequado.
Com isso, torna-se muito mais simples garantir que tudo seja feito corretamente no IR 2021.
Tenha o suporte de quem pode te ajudar!
Apesar da declaração do IR, quando feita com cuidado e atenção, não ter muito segredo, qualquer deslize pode gerar uma grande dor de cabeça.
Para evitar isso, ter o suporte de quem pode te auxiliar é fundamental. E é aí que o suporte contábil entra em ação.
O profissional contábil é o aliado para te guiar na declaração adequada, cumprindo com os prazos, especificidades e qualquer novidade ou eventualidade que ocorra.
Conte com a Ogura Contabilidade
E para ter o suporte de quem tem experiência e uma equipe preparada para te auxiliar, basta contar conosco, da Ogura.
Estamos prontos para te auxiliar com todas as questões necessárias referentes ao IR 2021, garantindo a sua regularidade com o fisco e fazendo com que essa questão não seja uma preocupação em seu ano.
Sendo assim, não hesite em entrar em contato conosco agora mesmo, basta clicar no ícone do WhatsApp!